A Ciência do Bebé
Estamos sempre a aprender coisas sobre os bebés e o que a pele deles necessita.
Visão
Não há palavras que descrevam a sensação de olhar pela primeira vez para os olhos da criança que acaba de nascer
A visão é dos últimos sentidos que se desenvolvem nos bebés e os olhos do bebé continuam a desenvolver-se mesmo após o nascimento!
Quando nascem, os bebés só vêem a preto e branco e tons acinzentados.
Uns quatro meses mais tarde começam a ver a cores.
Os recém-nascidos podem focar facilmente distâncias curtas, entre 20 e 30 centímetros,
que é a distância entre o seu rosto e o do bebé quando o embala ou amamenta.
Durante o primeiro ano de vida, os bebés pestanejam 2 a 5 vezes por minuto.
Os adultos, 12 a 20 vezes por minuto.
O contacto visual é uma base imprescindível para a comunicação e as relações sociais.
Contacto físico
O que sabemos intuitivamente, a ciência confirma: o hábito de contacto e da massagem podem melhorar o desenvolvimento fisiológico, cognitivo, emocional e social. Os primeiros laços emocionais do bebé constroem-se com o contacto físico e são os pilares do desenvolvimento emocional e intelectual posterior.
E além disso, quem é que resiste ao toque daquela pele tão suave? A pele do bebé é muito mais delicada do que a nossa.
A pele age como uma barreira protetora, a primeira linha de defesa contra organismos externos, toxinas, irritantes e alergénios.
A pele do bebé é mais fina do que a dos adultos e pode ser mais sensível a agentes irritantes.
A pele deve manter uma hidratação ótima para ser uma barreira realmente eficaz. A hidratação diária com loção ou óleo ajuda a manter a hidratação essencial da pele.
Compreender o que torna a pele do bebé delicada e como melhor a proteger tem sido o objetivo de anos de estudo na JOHNSON’S®. Concebemos todos os nossos produtos para bebé para fortalecer a pele única e vulnerável do bebé. Procure a marca comercial SUAVIDADE CLINICAMENTE COMPROVADA, exclusiva da JOHNSON’S®, que lhe diz que pode confiar neste produto para a pele delicada do bebé.
Olfato
Sabia que o seu bebé pode cheirar mesmo antes de nascer? O olfato é um sentido muito importante ao estar diretamente relacionado com a emoção e a memória no cérebro. Verificou-se que os aromas familiares agradáveis melhoram a disposição, serenidade e o estado de alerta, e o cheiro natural de uma mãe pode ajudar a acalmar o choro. Os estudos também demonstraram 30 % mais sinais de envolvimento com os pais nos bebés que tomam banho com produtos com fragrâncias, em comparação com os que não o fazem.
Hora de Dormir
Os nossos cientistas trabalharam com especialistas externos incluindo a Dra. Jodi Mindell da Universidade de St. Joseph e do Hospital Infantil de Philadelphia. A Dr. Mindell é mundialmente conhecida, liderando os estudos do sono em pediatria, e trabalhou para desenvolver uma solução eficaz para o sono dos mais pequeninos.
A nossa Rotina em 3 Passos Bons Sonhos mostrou ser eficaz ao ajudar os bebés a dormir mais rapidamente, com menos interrupções e por mais tempo durante a noite.
Comece a rotina com um banho morno e tranquilizador, utilizando JOHNSON’S ® Baby Banho Bons Sonhos com essências Natural Calm®. O banho é um sinal para o bebé de que estamos a passar do “momento agitado” ao “momento de ir para a cama”.
Seque o seu bebé e dê-lhe uma massagem suave JOHNSON’S ® Baby Banho Bons Sonhos com essências Natural Calm® para ajudar a acalmar e relaxar o seu bebé.
Passem bons momentos juntos. Quer lhe cante uma canção de embalar, quer lhe leia uma história ou fale com ele, isso ajuda-o a adormecer antes de a luz se apagar.
P.S. As mães que seguiram a rotina para os bebés também acabaram por sentir os benefícios, sentindo-se menos cansadas e tensas. Soa bem!